Cláudio Castro corre contra o tempo – Bastidores do Rio

O governador Cláudio Castro enfrenta a pressão do calendário eleitoral para deixar um legado antes de tentar uma vaga no Senado. Enquanto isso, a fashionista Talita Galhardo e políticos cariocas movimentam o cenário com premiações e embates públicos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Foto: Daniel Martins/Diário do Rio

Legado
Cláudio Castro está em uma corrida contra o tempo. Falta pouco mais de um ano para renunciar e ser candidato ao Senado.

Legado II
Apesar disso, faltou ao seu governo uma marca, um legado. E talvez não tenha mais tempo para isso.

Legado III
E deste Moreira Franco sabemos: apostar na Segurança no Rio de Janeiro é uma causa perdida.


Comendadoras
A fashionista Talita Galhardo concedeu nesta terça-feira duas medalhas Chiquinha Gonzaga: uma para a vereadora e comentarista política Zoe Martínez, e outra para a juíza Tula, que perdeu recentemente o marido durante uma falsa blitz. Já a policial Tácia Eloah recebeu a medalha Mestre Hélio Gracie.

Comendadoras II
Quem entende do babado vê que Talita se posiciona cada vez mais nos temas de segurança e de direita. Tudo com um verniz muito mais palatável do que o dos extremistas.

Comendadora III
Mulher, conservadora e ligada ao tema da segurança… surge aí uma vice dos sonhos?


Na rua
Se tem quem ache que Thiago Pampolha jogou a toalha na intenção de ser candidato a governador, é porque não o acompanha.

Na rua II
Em suas redes, nesta terça, lá estava ele parabenizando o coronel Aristheu pela sua ação na Maré.

https://www.instagram.com/reel/DJmM0AjREku/?igsh=MTJidXY5cnN4d2lvcA%3D%3D


Gerentofobia
Um assessor do deputado estadual Flávio Serafini, do PSOL, ofendeu nesta terça deputados da direita.

Gerentofobia II
É o mesmo cidadão que esteve envolvido em agressão a idosos e que Serafini havia prometido exonerar… em fevereiro.


Deu na Globo
O projeto Acolher+ foi destaque em matéria do RJTV 2ª edição. O espaço utilizado pelo projeto foi uma vitória do vereador da Praça Seca, Rodrigo Vizeu.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
diario do rio whatsapp Cláudio Castro corre contra o tempo - Bastidores do Rioddr newsletter Cláudio Castro corre contra o tempo - Bastidores do Rio

7 COMENTÁRIOS

  1. Castro é um paraquedista político que pousou no governo do RJ graças ao afastamento de Witzel, outro aventureiro. Não tem competência executiva e muito menos compromisso com a população. Já vai tarde!

  2. Claudio Castro está fazendo milagre. É um herói. Assumiu o mandato após afastamento do governador eleito, do qual era vice na chapa – Witzel/Castro (2019/22) – atravessando uma pandemia com seus efeitos (2020/21), e depois sendo reeleito – Castro/Pamplona (2023/26).

    O Estado do RJ que assumiu estava quebrado. Entre 2006 e 2014, as dívidas do Estado cresceram 69%. Passou de R$ 48 bilhões para R$ 81,4 bilhões. Em 2017 o Estado entrou no regime de recuperação fiscal com a União. Os antecessores eram ninguém menos que Cabral/Pezão.

    • Vc só pode ser um funcionário do Cláudio Castro com um cargo comissionado com medo de perder a boquinha. Não é possível.

      Cláudio Castro herói…Só se for dos tolos e da entourage que vive envolta dele.

      Um dos piores governadores que o RJ já teve: fraco, incompetente, omisso e corrupto.

  3. Na esquerda está cheio de gente intolerante ao extremo.
    De deputado que bateu em cidadão (e será cassado). Músico que compõe músicas com frases que pessoas do mesmo pensamento vivem a cantar como “fogo nos fascistas” (na cabeça deles é qualquer um que pense o contrário). Também lembro daquela assessora da ministra da igualdade que preferiu ofensas dirigida ao que seria “torcida branca” do São Paulo, na Copa do Brasil. Enfim, na esquerda em especial brasileira é isso aí.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui